Dúvidas

Como se inscrever na plataforma Selo Virtual e trabalhar com o Musicard?

Siga esses três passos para adquirir o seu Musicard personalizado

1. ESCOLHA O SEU PACOTE

PACOTE SINGLE

Musicard SINGLE é um card de papel especial com arte personalizada e um código de leitura de nossos aplicativos. Este modelo de Card facilitará a divulgação de sua música de trabalho; é como um cartão de visitas pessoal, porém com o acesso fácil ao seu material. O Single será disponibilizado apenas para download gratuito na plataforma Selo Virtual, mas você poderá vender ou distribuir os seus Musicards Single no modelo físico como quiser.

PACOTE EP

Musicard EP é um Card de papel especial com arte personalizada e um código de leitura de nossos aplicativos. Este modelo de Card facilitará a divulgação do seu EP com até 5 músicas, podendo ter uma faixa para download gratuito.

Seu EP será disponibilizado para venda online na Plataforma Selo Virtual e você e seu produtor ganham comissão de vendas de 70%.

Você poderá vender ou distribuir os seus Musicards EP no modelo físico como quiser.

PACOTE ÁLBUM

Musicard ÁLBUM é um cartão personalizado e confeccionado em PVC, que contém um código para leitura em nossos aplicativos com acesso ao álbum completo. Você poderá vender seu álbum no modelo físico, com o acesso à streaming e download do álbum.

O Musicard substitui o ultrapassado CD e traz inúmeras vantagens ao usuário. Seu ÁLBUM será disponibilizado para venda na Plataforma Selo Virtual e você e seu produtor ganham comissão de vendas de 70%. Você poderá disponibilizar quantas músicas quiser para download gratuito.

2. SOLICITE O CONVITE E FAÇA O SEU CADASTRO

Se você é Músico, 

→ CLIQUE AQUI ←

Se você é Produtor,

→ CLIQUE AQUI ←

3. ENVIE SEU MATERIAL

1. Áudio (prefencialmente em .WAV) Pode ser em formato mp3
2. Foto de perfil
2. Release da banda / artista
3. Capa do Álbum (com mínimo 1024 pixels)
4. Release do álbum
5. Vídeo (formato mp4)
6. Link para Youtube, Vimeo da banda / artista
7. Letras e cifras
8. Códigos ISRC das obras (obrigatório) SAIBA MAIS O QUE É ISRC

Perguntas frequentes

1. Como é o link de divulgação?

O link de divulgação é um link personalizado para cada artista, como no exemplo:

http://svlink.me/ave_imperio

e sua imagem ficará assim quando compartilhado:

2. Qual é o valor da comissão de vendas ?

O valor das vendas é de 70% para o Artista e Produtor e 30% para a Plataforma Selo Virtual

3. Posso vender o Single na Plataforma?

O Single é a versão Promocional do Musicard, então será disponibilizado apenas para download gratuito na Plataforma Selo Virtual – com a produção de 500 Musicards físicos, que você poderá dar ou vender em seu show ou onde desejar.

4. Qual o prazo de lançamento de meu projeto?

10 a 15 dias após o envio do seu material, seu perfil será publicado e você receberá seus Musicards  entregues pelo correio. 

5. Em quanto tempo eu recebo o valor de minhas vendas?

A plataforma faz um acerto a cada intervalo de 60 dias; se o valor que você tem a receber exceder 50 reais, você já pode receber, senão ficará acumulado até a cota mínima de 50 reais. 

6. Após o cadastro, como eu envio meu material?

Você será instruído por e-mail e receberá os links necessários com o convite e pagamento, seu cadastro será liberado assim que o pagamento da taxa de inscrição ou a compra do Musicard seja efetuado.

7. O que é ISRC e como gerá-lo ?

O ISRC (International Standard Recording Code) é um código fonográfico que funciona em qualquer lugar do mundo e serve para identificar a sua música.

O código é gerado a partir de um software chamado SISRC, que é obtido por meio de uma Associação de Direitos Autorais. 

Ela não pode gerar os códigos por você, então caso você necessite dele, procure uma das associações de gestão coletiva de direitos (ABRAC, ABRAMUS, AMAR, ANACIM, ASSIM, SICAM, SOCINPRO, ou UBC) e providencie uma filiação de produtor fonográfico

SAIBA MAIS

Faça parte da Selo Virtual

Fale Conosco

Músico, entre em contato

Contato para o Produtor Musical